Grupo Terapêutico para Mulheres
A proposta do grupo terapêutico é oferecer um ambiente analítico e sensível, focado na escuta e na partilha entre mulheres. Uma oportunidade para encontrar um pouco de si no outro e um pouco do outro em si. Um lugar onde cada voz é uma onda que, junto das outras, move um oceano de acolhimento e revela a potência que reside em ser mulher e caminhar com mulheres na sociedade de hoje.

O que é & o que não é
Nosso grupo não é sobre dar conselhos, salvar ou competir.
A nossa proposta é construir uma rede de apoio, um lugar onde a rivalidade feminina, inventada pelo patriarcado, dá lugar à aliança e à sororidade.
Ser uma "chama" para outra mulher não é iluminá-la. É ter a coragem de acender a sua própria luz, reconhecer suas sombras e, assim, inspirar a outra a fazer o mesmo. Nossa aposta é no encontro sintonizado e sensível entre mulheres, uma verdadeira força transformadora.
Pra quem é?
-
Para a mulher que deseja um espaço de escuta e acolhimento entre mulheres.
-
Que quer se apropriar subjetivamente de algo que foi vivido, mas não foi digerido.
-
E dar voz a uma parte da sua história e se sentir pertencendo.
-
Pra quem busca se fortalecer ao ouvir a história de outras mulheres.
-
E entende que cuidar verdadeiramente de si é um ato de amor e resistência.


Pra quem quer mergulhar em si, acompanhada.
Quem nos acompanhará?
Natasha Perim, psicóloga e psicanalista
Meu trabalho é orientado pela psicanálise contemporânea e a clínica do sensível, que busca dar conta do trauma real e das novas subjetividades. Acredito profundamente na potência do encontro, na ética relacional e no cuidado como práticas transformadoras.
Este grupo é a materialização do meu compromisso pessoal, profissional e político com a construção de uma rede de apoio entre mulheres, onde a aliança e a sororidade podem florescer.
Minha jornada profissional é construída sobre uma base sólida, com graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, formações em psicoterapia psicodinâmica, psicossomática, psicanálise e psicoterapias de casal e família.

Você quer vir junto?
